Entregue mais um trecho duplicado da DF-140

Mais um trecho da duplicação da DF 140, que liga a Região Administrativa de São Sebastião ao Jardim ABC foi inaugurado nesta quinta-feira (30). A parte entregue tem 3,4 km e a extensão total da rodovia é de 14,8 km. De acordo com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do DF, Fauzi Nacfur, mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas com a duplicação. “A conclusão desses 3,4 km servirá para salvar vidas”, destacou o presidente do DER.

Para dar prosseguimento à duplicação da DF 140, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou a ordem de serviço para o início das obras da construção da ponte sobre o Ribeirão Santana. O governador destacou que os trechos estão sendo liberados à medida que as obras de duplicação terminam. Isto acontece devido à urgência de garantir segurança e qualidade de vida aos usuários.

“Estamos liberando por trechos, à medida que ficam prontos, porque vai aliviando o trânsito na região, que é muito perigoso, principalmente no período noturno”, explicou o governador. Ibaneis Rocha informou que a próxima etapa será a construção da ponte sobre o Ribeirão Santana, que possibilitará a entrega de mais cinco quilômetros.

O administrador de São Sebastião, Ataliba Rodrigues, lembrou que além da sua região e de municípios goianos do entorno, a RA do Jardim Botânico também será beneficiada com a duplicação da DF-140. “Essa é uma rodovia prioritária para São Sebastião, Jardim Botânico e cidades limítrofes”, previu Rodrigues.

O prefeito da Cidade Ocidental, Fábio Correia, disse que a duplicação muda tudo para as mais de 500 mil pessoas que moram no DF e no entorno e que usam a DF-140. “Se a palavra chave é mobilidade, isso que está sendo feito é mobilidade. A duplicação faz com que as pessoas cheguem mais rápido aos seus destinos e cria um elo de desenvolvimento em uma região que é uma das mais prósperas do DF, destacou o prefeito.”

Nenhum comentário

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.

Tecnologia do Blogger.