Neoenergia lança Programa Energia Cidadã em São Sebastião



Começando pelo Morro da Cruz, em São Sebastião, foi lançado, nesta terça-feira (21), o Programa Energia Cidadã, da Neoenergia Distribuição Brasília. Trata-se de um projeto de implantação de redes de energia elétrica regularizadas, fazendo a conexão entre os postes com geradores licenciados e as casas de moradores da região. A Rua 1 da Quadra 5 da localidade foi a primeira a inaugurar o funcionamento dos novos fios da rede.

A iniciativa foi feita para garantir a segurança da população, devido aos riscos oferecidos pelas ligações e cabeamentos feitos por improviso anteriormente pela comunidade – conhecidos como “gatos”. Além disso, com o registro dos medidores de energia, os moradores agora têm a possibilidade de apresentar comprovante de residência com as contas de energia elétrica enviadas pela distribuidora, facilitando, portanto, o contrato em novos empregos, inscrições em concursos públicos, aberturas de contas bancárias, etc.

De acordo com a Neoenergia, serão pelo menos 20 mil famílias beneficiadas com a regularização da energia elétrica no local. A etapa iniciada é a primeira fase da nova implantação, que deverá alcançar cerca de 2,5 mil residências. A instalação da rede, com os novos cabos, deverá ser concluída até a primeira metade do ano que vem, com expectativa de bons avanços e resultados até o fim de 2021.

Morador de São Sebastião há mais de 30 anos e no Morro da Cruz há pelo menos 7, Isael Martins, de 44 anos, considera a chegada da regularização como o resultado de uma batalha encarada pela população local. “Para nós que começamos e vimos a luta, essa é uma forma de valorização [da comunidade]. É um sonho. Fazemos parte da associação de moradores do Morro da Cruz e conhecemos a necessidade da população”, afirmou.

“Fazíamos muitas manifestações pedindo regularização para o governo, para evitar a derrubada de casas e para chegarem mais melhorias. Com a energia [regularizada] chegando, é um sonho se tornando realidade”, acrescentou ainda o morador da região

Nenhum comentário

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.

Tecnologia do Blogger.