Homem com suspeita de coronavírus foge de UPA e é encontrado em terminal de São Sebastião


O Terminal Rodoviário de São Sebastião precisou ser isolado pela Polícia Militar durante a tarde desta terça-feira (7/4) após um homem, com suspeita de coronavírus, fugir da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) enquanto aguardava o exame de contraprova (veja vídeo abaixo). 




O paciente havia ido à unidade de saúde pela manhã após apresentar os sintomas da Covid-19. O primeiro exame para a infecção deu negativo. Contudo, restava o exame de contraprova. Enquanto estava sob observação da equipe médica, ele fugiu do local e seguiu para casa, segundo informou a Administração Regional de São Sebastião. 

Ao chegar à residência, os familiares pediram para que ele retornasse à UPA, mas o homem se negou e fugiu de casa. Preocupados, os parentes acionaram a Polícia Militar, que o encontrou no Terminal Rodoviário. Em nota oficial, a PMDF informou que precisou isolar o local até a chegada do Corpo de Bombeiros. Os militares o encaminharam ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). 

No hospital, o paciente recebeu alta para o isolamento domiciliar. Até a última atualização desta reportagem, o resultado da contraprova não havia saído. O Terminal foi reaberto no fim da tarde. 

Casos confirmados
Nesta terça-feira, o novo boletim da Secretaria de Saúde aponta a infecção por coronavírus de 503 habitantes do Distrito Federal. Até o momento, 12 pessoas morreram por conta da doença na capital.
Do total de infecções, 46 são consideradas moderadas e 16, graves. Com 282 casos, os homens são maioria nos diagnósticos da doença. As mulheres totalizam 221 registros. A maior incidência da doença é em pessoas entre 30 e 39 anos. 

Nenhum comentário

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.

Tecnologia do Blogger.