População reclama de demora nas obras de criação de nova faixa do Mangueiral


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) iniciou, no dia 19 de fevereiro, as obras de construção de uma nova faixa nos Jardins Mangueiral. A faixa será construída em um trecho da DF-001 que entronca com a DF-463, no sentido Plano Piloto. No entanto, o serviço está parado há cerca de uma semana.
O Jornal de Brasília tem recebido reclamações da população da região. “Há uma semana as obras neste balão estão paradas”, diz um morador. “Abriram essa vala e pararam as obras”, completa.
O DER-DF, único responsável pela obra, deu cerca de 15 dias para a conclusão da pista. Nesta quarta (21), o serviço completa 21 dias e ainda não foi entregue.

O trânsito na região é intenso, e a nova faixa deve desafogar o tráfego sentido Plano Piloto, especialmente entre 6h e 9h. Moradores dos Jardins Mangueiral, de São Sebastião e do Tororó devem ser beneficiados quando a obra ficar pronta.
À reportagem, o DER-DF afirma que a obra não está parada. “Estamos em período chuvoso, onde não é possível fazer o serviço na mesma velocidade do período de estiagem”, afirma o departamento.

Nenhum comentário

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.

Tecnologia do Blogger.