Ônibus escolar tomba com 24 crianças e 2 adultos na Nova Betânia


Um ônibus escolar tombou na área rural de São Sebastião nesta quinta-feira (29/8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 26 pessoas — 24 crianças, um monitor e um motorista — estavam dentro do veículo. As imagens mostram o ônibus atravessado na estrada de terra, enquanto as equipes de socorro resgatam as crianças, que estudam no CEF Nova Betânia, localizado em um núcleo rural de São Sebastião. 

Parte dos estudantes saíram do ônibus e ficaram sentados no chão. Até o momento, 13 vítimas precisaram ser transportadas pelos bombeiros. Uma delas foi encaminhada pela aeronave da corporação para o Hospital de Base. Elas foram levados para os hospitais regionais de Paranoá e Sobradinho. Os demais ocupantes não necessitaram de atendimento médico.

Ainda não há informações sobre o que motivou o acidente. O trânsito no local está interditado e, alguns motoristas pararam os veículos na margem da pista.

Rayza Isabela Leite da Silva, 14 anos, é uma das alunas que estava no ônibus. Segundo ela, o motorista estava saindo da escola e seguindo o trajeto que faz diariamente, quando perdeu o controle. "Estava tudo tranquilo até que o ônibus virou. Foi um desespero total. Teve muita gritaria e muitas crianças ficaram machucadas. Eu mesma bati a cabeça e ralei a mão", contou a adolescente.

Ela disse que o motorista ficou com o ombro machucado e, mesmo assim, ajudou as crianças a saírem do transporte. "A maioria delas saiu pela parte de cima do ônibus". A mãe da Rayza, a dona de casa Maria das Graças Martins, 63, recebeu a notícia do acidente pelo telefone. "Eu estava cozinhando quando me ligaram e falaram sobre o acidente. Não pensei duas vezes e vim ver se a minha filha estava bem. Para mim, foi um alívio", afirmou a mulher.



Nenhum comentário

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.

Tecnologia do Blogger.