Bloco da Saúde nas ruas de São Sebastião nesta sexta-feira


São Sebastião bota o bloco da saúde na rua nesta sexta-feira, dia 08 de fevereiro. A partir das 7h até às 9h30, em uma tenda que será montada na entrada principal da cidade, profissionais orientarão sobre o consumo de álcool durante o carnaval e os cuidados contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids).
No total 25 profissionais da Regional de Saúde conscientizarão a população para a importância do uso do preservativo. Além da distribuição de camisinhas e panfletos informativos, dois técnicos de enfermagem vão aferir a pressão arterial e a glicemia dos moradores que poderão agendar a realização de teste de HIV na Unidade Mista de Saúde.
Para o coordenador da Regional de Saúde de São Sebastião, Dr. Marcus Costa, “ações como o “Meu Bloco na Rua” são de fundamental importância para conscientizar a população em datas como esta. Alertar para a importância do uso de preservativos bem como de não fazer uso de bebidas alcoólicas trará mais segurança para todos”, afirma.

Nenhum comentário

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.

Tecnologia do Blogger.