Pedrinho Moura, seu nome é superação



O atleta de São Sebastião, Pedrinho Moura, peso-pesado de jiu jitsu e judô, realizou um feito histórico na sua vida esportiva, pessoal e para a cidade de São Sebastião, ao vencer a última seletiva para o mundial de Jiu jítsu, realizado na cidade de gramado R.S, nos dias 03 e 04 deste mês março, carimbando assim, o passaporte para a disputa do mundial em Abu dhabi capital dos emirados árabes no oriente médio.


Abu dhabi é segunda maior cidade das sete as outras são; (Dubai, Sharjah, Ajman, Ummal-Quwain, Ras AL-Khaimah e Fujairah) que compõe os emirados árabes e entre elas, Abu dhabi destaca-se como o centro cultural, industrial e político do País que são como mini-estados, governado cada um por um emir (príncipe) próprio. Os emirados possuem ainda e sexta ou sétima maior reserva de petróleo do mundo o que os classifica como um dos países mais ricos do mundo.

Vale ressaltar que em Abu dhabi o jiu jitsu é matéria obrigatória no currículo escolar e é para esse universo que o nosso atleta Pedrinho Moura, estará embarcando no dia 14 de abril de 2012, indo ao encontro de mundo completamente desconhecido, para ele e para pelo menos 99,9 % da população de São Sebastião, que contrasta com toda realidade que ele conhece. Realidade essa que ele sempre lutou para mudar, através da persistente pratica do esporte e pelo exercício positivo da cidadania.

Como foi bem explicitado na sua fala durante o nosso bate papo, ele, ama são Sebastião e expressa esse amor com orgulho e com a prática concreta de ações voltadas para a melhora da imagem da sua cidade natal, pois ele é filho de São Sebastião.

Ao conquistar a vaga para o mundial, o Pedrinho fez valer toda a dedicação e esforço de sua mãe, mulher guerreira, que merece nesse Mês, em que se comemora o dia internacional da mulher, todas as homenagens por parte da população de São Sebastião. Afinal, ela é a genitora, mentora, nutricionista, assessora técnica do nosso campeão. Foi ela que incutiu nele, esse amor que beira o ufanismo por nossa cidade.

No dia 14 de abril, Pedrinho se despedirá de são Sebastião por um curto período de tempo e o fará com os ombros envolvidos pela a bandeira de são Sebastião, que ele desfraldará nos tatames da cidade de Abu dhabi nos emirados Árabes. Pedrinho Moura, o primeiro atleta de São Sebastião classificado para representar nossa cidade num campeonato internacional. Pedrinho, um capitulo vivo de nossa história.

Nenhum comentário

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.

Tecnologia do Blogger.